PROJEÇÃO DE RECEITAS NET – Módulo para transferência de valores entre contas

Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE) e a Secretaria Geral de Informática (SGI) do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) comunicam às prefeituras usuárias do Sistema de Projeção de Receitas – NET, que está disponível no sistema novo módulo para transferência de valores entre contas.

Roteiro para transferência de saldo das contas sintéticas para as contas analíticas.

Este módulo tem a funcionalidade de transferir os valores que estão informados nas contas sintéticas para as contas analíticas. Como foi amplamente divulgado neste primeiro semestre, a projeção tomará por base as contas analíticas. No caso de necessidade de transferência, o procedimento tem que ser executado conta a conta.

1- Identifique qual a conta analítica vai receber os valores.
2- Caso a conta analítica não esteja aparecendo na relação, para facilitar a localização da conta basta informar parcialmente o código da conta ou o nome da conta, em seguida clique em inserir.
3- Será exibido uma relação com as contas disponíveis, escolha a conta apropriada e clique em inserir. Automaticamente a conta é inserida na relação com saldo total de 12,00 para todos os exercícios.
4- Localize a conta na relação de Homogêneas.
5- Clique em editar. Na página exibida para edição dos valores é apresentada a opção: “Exibir Conta Sintética”, clique no botão “+”.
6- Será exibida a relação das contas sintéticas. Na parte de cima da relação é possível informar parcialmente o código da conta ou o nome da conta e clicar no botão busca para filtrar pelo critério informado.
7- Clique em selecionar ao lado da conta que possui os valores.
8- Serão exibidos os valores mensais da conta sintética selecionada.
9- Conferido os valores, é só clicar em “Clique para transferir os valores”
10- Os valores são transferidos para a conta analítica que está em edição.
11- Clique no botão “atualiza” para confirmar e concluir a transferência.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo